7 benefícios do serviço de Telerradiologia

O Serviço de Telerradiologia SIR destaca-se como uma das especialidades da telemedicina que utiliza a tecnologia da informação, permitindo o diagnóstico à distância, através do envio digital das imagens dos exames por sistemas PACs. A RadiologiaSIR possui equipe médica especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem credenciados pela CBR e especialistas do Ensino SIR que laudam os exames e entregam os diagnósticos com qualidade, precisão e rapidez para que sua clínica ou hospital trabalhe com agilidade e confiança.


Confira as vantagens do serviço de Telerradiologia SIR

1. Diagnóstico mais rápido

A Telerradiologia oferece visualização quase instantânea de resultados de imagens médicas. Isso permite que as práticas médicas e hospitais forneçam melhor atendimento ao paciente, permitindo atendimento, diagnóstico e tratamento mais rápidos e eficientes.

2. Redução de custos

A Telerradiologia elimina a necessidade presencial dos radiologista onde o exame foi realizado. Isso permite um laudo 100% remoto. O custo é menor visto a economia na contratação de um radiologista interno em período integral ou de uma área interna destinada à realização deste serviço.

3. Melhoria na consulta

Os serviços TeleRediologia permite ao radiologistas e médicos a capacidade ter uma visão especializada para um melhor método de tratamento voltado ao seu paciente. As segundas opiniões podem ser facilmente alcançadas por um radiologista subespecialista sem ter que transferir o paciente para outro profissional.

4. Apoio na falta de profissionais

Muitos hospitais e consultórios médicos estão enfrentando carências em sua equipe de radiologia, especialmente durante finais de semana, feriados e em turnos específicos. A Telerradiologia supre a falta de profissionais, já que não há a necessidade do trabalho presencial  para visualizar e interpretar imagens. Além da economia de tempo, evita riscos da falta de um profissional, atraso no atendimento e laudo médico.

5. Expansão do atendimento

A Telerradiologia permite que práticas médicas rurais e hospitais menores realizem a expansão de sua rede de atendimento, sem a necessidade de transferência de pacientes ou aumentar a equipe. Hospitais em áreas rurais podem facilmente enviar suas imagens por meio do serviços de Telerradiologia e receber uma interpretação rápida e especializada das imagens, criando maior agilidade e segurança aos seus pacientes.

6. Atendimento integral

A Telerradiologia ajuda a fornecer serviços de fim de semana, emergência e feriados. As instalações médicas que utilizam esse ramo da telemedicina podem fornecer serviços 24 horas por dia e 7 dias por semana.

7. Oportunidades educativas

A Telerradiologia garante aos médicos e radiologistas a capacidade de aprender e expandir suas habilidades dentro do campo. A tecnologia pode ser particularmente útil como um dispositivo educacional através de apresentações de radiologistas clínicos ou outros especialistas em saúde na área, trocando experiências e informações relevantes do atendimento ao tratamento dos pacientes.


O serviço de Telerradiologia SIR realiza laudos de exames de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

→ Clique aqui e saiba mais sobre o serviço


No items found.
EDITAL
Compartilhe nas redes:
Administrativo

Av. Praia de Belas 2124 | 1203
Porto Alegre | RS

+55 51 3231.1403

Newsletter

Assine nossa newsletter para acompanhar as novidades.
© 2023 | Serviço Integrado de Radiologia
Contact us
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.