Como a Telerradiologia contribuiu para um centro de saúde

O momento atual representa um período de rápidas mudanças em muitas especialidades médicas, incluindo a radiologia

Mudanças na regulamentação, pagamento, acordos comerciais, métodos clínicos, informação e tecnologia médica estão contribuindo para que novas oportunidades aconteçam na área.

Com o volume de procedimentos de diagnóstico por imagem aumentando, o mercado de telerradiologia vem tendo maior espaço na área da saúde. A tecnologia tornou a telerradiologia muito mais fácil de implementar e otimizar e o engajamento dos centros de saúde e novos radiologista contribuiu para a adesão das ferramentas digitais.

O Hospital William W. Backus, um hospital comunitário de 213 leitos em Norwich, Connecticut nos Estados Unidos, vem utilizando a telerradiologia a seu favor. Há cinco anos, a Teleradiology Solutions, empresa sediada em New Haven, Connecticut, se tornou parceira do hospital realizando os serviços de telerradiologia.

O Dr. Phillip Kohanski, MD, chefe de radiologia do Hospital William W. Backus, fala sobre a evolução do serviço de telerradiologia no hospital. Confira algumas respostas da entrevista realizada para a Healthcare Innovation.

Uma breve história do serviço

Quando comecei no hospital há 19 anos, fizemos nossa própria "telerradiologia". A gente levava os casos para avaliar em casa. Com o tempo, a demanda aumentou e houve mais e mais casos. Cerca de dez anos atrás, tornou-se demais para o serviço interno e fizemos a mudança para o uso de serviços externos. O volume de casos radiológicos, que administramos por telerradiologia externa, era de cinco ou seis casos por noite, mas agora a demanda dura a noite toda.
Começamos com uma pequena empresa, apesar de suas interpretações serem um pouco irregulares, apoiava nossa necessidade. Ao longo do tempo, mudamos para uma empresa maior, que era de propriedade de médicos e a qualidade e o tempo de retorno foram melhores. Mas depois que a empresa foi vendida para sócios fora da área médica, a qualidade do serviço acabou diminuído. A Teleradiology Solutions surgiu como parceira há cerca de três anos e estamos satisfeitos com os serviços prestados por eles.

Eficiência da empresa de telerradiologia

Qualquer empresa de telerradiologia precisa fornecer um tempo de resposta rápida e leituras precisas. O serviço de telerradiologia atua durante a noite, quando não estamos recebendo chamados internos, se demorarem demais para retornar com o resultado, acabam impactando na eficiência do serviço de emergência.

Adaptação ao serviço de telerradiologia

Assim que os médicos iniciaram a solicitação de novos laudos pelo serviço de telerradiologia, eles se mostraram céticos e levaram um tempo, talvez cinco ou seis meses, para se sentirem à vontade com o novo modelo. Já tivemos três serviços externos e, sim, isso acontece. Além disso, demoramos para adotar serviços externos de telerradiologia por medo de perder nosso trabalho, mas com o tempo, aprendemos a confiar nessa nova prática.

Serviço de especialização mais amplo

É bom ter uma gama de especialização mais ampla disponível, apesar da possibilidade de concorrência entre profissionais. A parceria com pequenos grupos de telerradiologia funciona bem para nós. Descobrimos consistentemente que eles fornecem um serviço melhor e mais preciso.

Evolução da Radiologia

No curto prazo, eu não acho que muita coisa vai mudar. Eu acho que o que estamos fazendo vai ser a norma por um tempo. À medida que mais e mais hospitais se juntam para se tornarem sistemas, e você tem mais e mais hospitais em um sistema, descobrirá que a telerradiologia pode se tornar mais local e não só global.


Fonte: HealthcareInnovation

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