Dia do Radiologista: uma importante data no calendário da medicina

A data ficou marcada porque neste mesmo dia, em 1895, foram descobertos os raios-X pelo físico alemão Wilhelm Conrad Roetgen. Desde então os avanços foram muito significativos, tanto em tecnologia quanto em estudos e procedimentos. Além disso, a capacitação de profissionais da medicina, por meio de especializações, também contribuem para a excelência na área.

Apesar de tantas mudanças ao longo dos anos, a importância e relevância da atuação dos médicos radiologistas segue sendo essencial para a saúde. Responsáveis pelos diagnósticos  por imagem, os profissionais atuam por meio de estudos, análises e tecnologias baseadas na física do raio-x, ressonância magnética e som. Além disso, cabe ao radiologista orientar o médico que solicitou determinado exame sobre possíveis descobertas e, a partir daí, iniciar o tratamento mais adequado.

O SIR/Hospital Mãe de Deus se orgulha por auxiliar na especialização e aperfeiçoamento de profissionais da medicina para seguirem atuando na área da radiologia. Parabéns a todos os médicos radiologistas!

No items found.
EDITAL
Compartilhe nas redes:
Administrativo

Av. Praia de Belas 2124 | 1203
Porto Alegre | RS

+55 51 3231.1403

Newsletter

Assine nossa newsletter para acompanhar as novidades.
© 2023 | Serviço Integrado de Radiologia
Contact us
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.