Dr. Marcelo Abreu representa o SIR/Hospital Mãe de Deus no IDKD 2022

O 52nd IDKD Davos 2022 Musculoskeletal Diseases & Fundamentals in Imaging, que aconteceu entre os dias 26 e 31 de março, na Suíça, contou com a participação do Dr. Marcelo Abreu, médico radiologista e preceptor do SIR/Hospital Mãe de Deus, que junto ao Prof. David Wilson, da Universidade de Oxford, realizaram o workshop "Coluna: Degeneração e Inflamação".

O evento é um dos mais relevantes cursos de radiologia e medicina diagnóstica no mundo e contou também com outros workshops interativos baseados em casos reais e aulas magnas com professores de renomados serviços de diversos países.

Segundo o Dr. Marcelo "o IDKD 2022 fomentou diversas conexões entre líderes e gestores de centros clínicos e acadêmicos do mundo inteiro, abrindo debate sobre inúmeros assuntos durante as palestras e workshops interativos do evento, ampliando o conhecimento sobre as diferentes especialidades dentro da área de radiologia e medicina diagnóstica, além de compartilhar casos clínicos reais entre os participantes.A chegada da inteligência artificial na radiologia foi assunto bastante debatido ao longo do evento questionando-se sua real efetividade clínica, já que ainda não é uma tecnologia que substitui a interface do radiologista em diversas frentes, considerando desfechos precisos de laudos e diagnósticos, relatórios específicos de exames, consultoria direcionada a pacientes e outros profissionais, como também a necessidade de envolver o corpo clínico e outras especialidades em alguns casos."
No items found.
Inscreva-se
EDITAL
Compartilhe nas redes:
Administrativo

Av. Praia de Belas 2124 | 1203
Porto Alegre | RS

+55 51 3231.1403

Newsletter

Assine nossa newsletter para acompanhar as novidades.
© 2023 | Serviço Integrado de Radiologia
Contact us
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.