Laudos à distância e a mudança na radiologia

A Telerradiologia se define como a utilização das tecnologias de informação e meios de comunicação com o objetivo de permitir o diagnóstico à distância.

Sua principal vantagem é oferecer laudos para exames de imagem a serviços que carecem de equipe especializada ou que não conseguem atender tamanha demanda.

De acordo com dados recentes do IBGE, para cada um milhão de brasileiros, há cerca de 40 equipamentos de raios-X simples, 3 aparelhos para ressonância magnética, 17,6 mamógrafos, 10,6 tomógrafos computadorizados e 5,6 equipamentos de densitometria óssea. Esses dados mostram que, para grande parte da população do país, o acesso à saúde ainda é um desafio. Apesar disso, já existem soluções que apresentam melhorias não apenas para os pacientes, como também para clínicas e hospitais, como o uso da telerradiologia.

A telerradiologia se define como a utilização das tecnologias de informação e meios de comunicação com o objetivo de permitir o diagnóstico à distância. Sua principal vantagem é oferecer laudos para exames de imagem a serviços que carecem de equipe especializada ou que não conseguem atender tamanha demanda. No Brasil, principalmente, em regiões do interior, existe uma grande carência de radiologistas, já que esses profissionais preferem viver nas grandes cidades. A telerradiologia é a oportunidade de atender mais pacientes com maior agilidade, sem deixar de lado a qualidade dos processos.

→ Clique aqui e saiba mais sobre o serviço


Compartilhe nas redes:
Endereço

Av. Praia de Belas 2124 | 1203
Bairro Praia de Belas | CEP 90110-000
Porto Alegre | RS

Newsletter

Assine nossa newsletter para acompanhar as novidades e novos cursos.
© 2018 | Serviço Integrado de Radiologia
Contact us
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.