Gestão de Laudos | Vantagens para as áreas de radiologia

Aumentar a performance ampliando a produtividade e reduzindo os custos são alguns desafios para clínicas e centros de saúde que oferecem o serviço de radiologia.

A automatização é uma solução que traz maior flexibilidade aos processo internos, aumentando o número de laudos e segurança da informação. Algumas ferramentas e modelos de trabalho contribuem para essas melhorias no serviço de radiologia:
→ Central única de laudos com parametrização de laudados, workflow e SLA;
→ PACS - sistema de comunicação, acesso e arquivamento de imagens;
→ Telerradiologia como auxílio ao serviço interno de radiologia.

As principais vantagens de uma Gestão de Laudos bem estruturada:
→ Aumentar da produtividade com dashboards de produtividade dos médicos radiologistas;
→ Maior controle sobre o tempo de entrega do resultado;
→ Parametrizar o sistema com diferentes metodologias de trabalho e priorização dos laudos;
→ Permitir que o exame possa ser laudado à distância;
→ Reduzir os custos com infraestrutura e manutenções;
→ Suportar integrações com outros sistemas.

Telerradiologia

Outra vantagem de uma gestão de laudos bem estruturada é a possibilidade da análise de laudos à distância. Todo exame enviado remotamente à equipe de radiologistas responsável, é automaticamente separado de acordo com a subespecialidade, assim, o médico especialista de cada área executa a análise do exame e emite o laudo com padrão de qualidade e precisão diagnóstica.

Essa modalidade de laudos é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina na resolução Nº 21072014, que determina alguns requisitos para as instituições como o uso de sistemas digitais adequados e com níveis de segurança avançados. As modalidades de exames autorizadas pela CFM são:

→ Radiologia Geral e Especializada;
→ Tomografia Computadorizada e Especializada;
→ Ressonância Magnética;
→ Mamografia;
→ Densitometria Óssea;
→ Medicina Nuclear.


A telerradiologia permite que centros de saúde e clínicas melhorem seus serviços, não só em qualidade, mas em quantidade de laudos, agregando eficiência da realização do exame ao resultado na mão do paciente.

Telerradiologia SIR

A Telerradiologia SIR conta com uma equipe de médicos especialistas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem credenciados pelo CBR e especialistas do ensino SIR que laudam os exames e entregam os diagnósticos com qualidade, precisão e rapidez para que sua clínica ou hospital trabalhe com agilidade e confiança.

Além de nosso serviço de Telerradiologia formado pela equipe de médicos especialistas, também oferecemos a assessoria de uma equipe de consultores: médico para avaliação e monitoramento dos procedimentos, tecnólogo em radiologia especialista em equipamentos radiológicos, implementação de protocolos e treinamento aos técnicos e tecnólogos internos de sua clínica ou hospital, além de analista de processos para análise e melhoria de procedimentos e organização.

No items found.
Saiba mais sobre a Telerradiologia SIR
EDITALAcesse agora
Compartilhe nas redes:
Administrativo

Av. Praia de Belas 2124 | 1203
Porto Alegre | RS

+55 51 3231.1403

Newsletter

Assine nossa newsletter para acompanhar as novidades.
© 2023 | Serviço Integrado de Radiologia
Contact us
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.