Os hábitos de estudo dos Radiologistas Brasileiros

Os avanços tecnológicos trouxeram maior praticidade nos estudos

Antigamente, a maioria dos métodos de aprendizagem médica eram baseados em livros e revistas científicas impressas. Hoje em dia, com a adoção generalizada dos meios eletrônicos, os dispositivos móveis têm facilitado o uso da internet para a descoberta de referências no meio digital.

Analisando hábitos de estudo de residentes, aperfeiçoandos e especialistas que atuam na área de diagnóstico por imagem no país, pesquisas apontaram que os médicos radiologistas acessam conteúdos de ensino cerca de 10 horas por semana através de computadores e mídias eletrônicas, consultando principalmente sites educacionais. Os jovens em formação dedicam mais tempo ao estudo, assim como os médicos que atuam em instituições acadêmicas. 

Esse comportamento pode ser explicado pela rotina do profissional, que atua boa parte do tempo na frente do computador e consegue acessar rapidamente as informações que procura. Pela ampla possibilidade de conteúdos disponíveis na internet, a maioria dos radiologistas não costuma ter acesso a materiais de ensino pagos, obtendo conhecimento por fontes gratuitas.

Conheça nos cursos de aperfeiçoamento →


No items found.
EDITAL
Compartilhe nas redes:
Administrativo

Av. Praia de Belas 2124 | 1203
Porto Alegre | RS

+55 51 3231.1403

Newsletter

Assine nossa newsletter para acompanhar as novidades.
© 2023 | Serviço Integrado de Radiologia
Contact us
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.