Tecnologia em benefício da medicina

Especialização e aperfeiçoamento do SIR/Hospital Mãe de Deus alia tecnologia ao aprendizado de seus cursistas

Atendimento especializado e com diagnósticos precisos são os principais objetivos que permeiam uma história de mais de 24 anos do SIR. E é por meio desta longa história de diagnósticos precisos e reconhecimento nacional e internacional que surgiram os cursos de especialização e aperfeiçoamento do SIR/Hospital Mãe de Deus. Estes cursos colocaram o SIR como referência na área da saúde formando mais de dez médicos radiologistas por ano. E para seguir com esse protagonismo, ainda que o período de pandemia tenha gerado algumas restrições, a partir de agora as formações são complementadas com aulas e discussões de casos em formato online, seguindo com a mesma qualificação e aprendizado - visto que o SIR já trabalha com o sistema de Telerradiologia.

Preceptor em Radiologia Torácica, o Dr. Guilherme Suchard aponta que, para manter a qualidade nos conteúdos das aulas aliados à segurança dos cursistas, algumas atividades vêm acontecendo de forma online, exemplo das correções de pré-laudo, em que observações e correções são realizadas diretamente no PACS - Picture Archiving and Communication System.

“É como se estivéssemos presentes de forma física debatendo e analisando o pré-laudo. Em questões de aprendizado, não temos nenhuma alteração.”

O preceptor analisa ainda que a expectativa é de que, cada vez mais, a tecnologia se incorpore à medicina, principalmente na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Essa combinação de medicina e tecnologia torna imprescindível o aperfeiçoamento e especialização dos profissionais médicos. Deste modo, os cursos SIR/Hospital Mãe de Deus estão sempre na busca para qualificar seu quadro de especialistas e preceptores que, a partir disso, passarão seus conhecimentos e formarão novos profissionais capacitados, tornando-se referência na área.

No items found.
EDITAL
Compartilhe nas redes:
Administrativo

Av. Praia de Belas 2124 | 1203
Porto Alegre | RS

+55 51 3231.1403

Newsletter

Assine nossa newsletter para acompanhar as novidades.
© 2023 | Serviço Integrado de Radiologia
Contact us
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.